Dados de acesso incorretos.

SOBRE

HISTÓRIA

A Educação Adventista compreende o processo educacional mais do que a continuidade de um certo curso de estudos.

“Significa mais do que a preparação para a vida presente. Visa o ser todo, e todo o período da existência possível do homem. É o desenvolvimento harmônico das faculdades físicas, mentais e espirituais. Prepara o estudante para o gozo do serviço neste mundo e para aquela alegria mais elevada por um mais dilatado serviço no mundo vindouro”. (WHITE, 2008, pág 13).

Foi com este propósito que o atual Colégio Adventista de Santos nasceu no dia 24 de maio de 1938 com o nome de Escola de 1º Grau Marechal Rondon. Localizava-se nos fundos da antiga Igreja Adventista de Santos e surgiu por iniciativa de um grupo de irmãos que sonhavam com uma escola na cidade que, pudesse ajudar as famílias em seu desenvolvimento em todos os aspectos e auxiliar as crianças no conhecimento de Deus. 

Primeiro endereço: Rua da Constituição, 520 – Vila Mathias Santos, SP

Rua 7 de Setembro e Constituição em 1940

No ano 1975 devido ao grande desenvolvimento comercial da região os membros da Igreja Adventista de Santos entenderam a necessidade de mudar de localidade. 

Em 1976 sob a direção do Pr. Edgar de Oliveira, a área em que a Igreja estava construída foi vendida, e com os recursos arrecadados foram comprados os terrenos da Igreja Central de Santos e o terreno da Escola Adventista na Rua Guararapes, 39 – Vila Belmiro – Santos, SP.

Foto de Paulo A.P. 1980

No Diário Oficial do dia 8 de julho de 1976 foi autorizado a alteração da denominação do estabelecimento para Escola Adventista de 1º Grau Marechal Rondon.

No ano de 1979 ocorreu a cerimônia de lançamento da Pedra Fundamental para a construção do novo prédio. As obras iniciaram a partir de 1980 e foram concluídas em 1983.

No dia 12 de Junho de 1983 foi inaugurado as novas instalações, num terreno de 1.300 metros quadrados na Vila Belmiro. Possuía 6 salas para 40 alunos, laboratório de ciências, quadra poliesportiva e sala audiovisual.

Em 1º de Julho de 1983 o Diário Oficial altera a denominação de estabelecimento de ensino de Escola Adventista de 1º Grau Marechal Rondon, para Escola Adventista de Educação Infantil e 1º Grau Marechal Rondon.

Por fim no ano de 2002 a antiga Escola Adventista de Educação Infantil e 1º Grau Marechal Rondon tornou-se Colégio Adventista de Santos por oferecer o curso de Ensino Médio.

Desde há inauguração no ano de 1983 nós passamos por algumas ampliações e reformas. Em 2016 realizamos uma grande renovação em nossa estrutura, e esta ação culminou na reinauguração de nosso prédio que foi realizada no dia 01 de agosto, com a presença de representantes da Sede Administrativa - Associação Paulista Sudeste da IASD e do Governo Municipal.

Atualmente o Colégio Adventista de Santos é dirigido pelo Profº Emerson Silva e seu corpo administrativo é composto por: Vice Direção, Profº Peterson Silva, Administração Financeira, Profª Maria Husne, Secretaria, Profª Marcia Costa, Coordenação Pedagógica, Profª Ingrid Clemente e Profº Gildeci Conceição, Orientação Educacional, Profª Sandra Dantas e Profª Juliana Melo, Capelania, Pastor Vinicius Aguiar.

Neste breve relato relembramos alguns momentos marcantes de nossa história, e a você que fez e faz parte dela, agradecemos por dedicar um tempo de sua vida em nossa trajetória. A cada aluno, responsável, professor, colaborador, e irmão, nosso muito obrigado!