global.stay-tuned

FEB na II Guerra Mundial

A II Guerra Mundial figura entre os fatos históricos mais complexos e atraentes aos jovens estudantes que procuram compreender as relações.. Leia mais

FEB na II Guerra Mundial

A II Guerra Mundial figura entre os fatos históricos mais complexos e atraentes aos jovens estudantes que procuram compreender as relações ideológicas conflagradas em disputa bélica entre os anos de 1939 a 1945. A participação brasileira no maior conflito armado da história teve início com a declaração de guerra ao “eixo” - Alemanha, Itália e Japão - no ano de 1942 e o envio das tropas dois anos após, em 1944. Os chamados “pracinhas” eram os soldados da Força Expedicionária Brasileira - FEB - que lutaram na Itália ao lado dos “Aliados” - Inglaterra, URSS e EUA.

O aluno Murilo Coelho do 9°C apresentou em sala de aula durante a exposição do conteúdo didático-histórico as relíquias da II Guerra Mundial pertencentes a sua família. São documentos, fotografias e materiais que registram a participação de seu avô materno, o soldado Manoel Zodra, homem que soube honrar a pátria na defesa da liberdade perante o autoritarismo fascista.

Confira as fotos: